
América engole mosca e Marx vai para o Globo
O Inter de Lages (SC) “matou” o América pelo cansaço e não liberou o atacante Marx a tempo e o time rubro desistiu de contratar veterano ídolo da torcida rubra.
O jogador vem para o Rio Grande do Norte mas vai vestir a camisa do Globo de Ceará – Mirim.
O centroavante de 34 anos está fechado com a Águia de Ceará-Mirim e vai reforçar a equipe do técnico Fernando Tonet na Série C. O jogador, que ainda acerta últimos detalhes da rescisão de contrato com o Inter de Lages, se apresenta na segunda-feira, no Complexo Barretão.
Marx não fechou contato com o América porque o Inter de Lages não liberou o jogador no momento em que o treinador Ney da Mata estava observando jogadores para a posição dele. Para ser o homem-gol, a direção rubra contratou Flavio Carioca.
Mas foi no América que Marx fez história. O “Homem de Pedra” marcou gols decisivos nos acessos à Série A e Série B em 2006 e 2011, respectivamente. Também integrou o Alvirrubro campeão estadual do centenário, em 2015. Com a camisa rubra, tem mais de 45 gols em jogos oficiais.
O jogador era o sonho de consumo da diretoria do Mecão para a disputa da Série D, ciente da carência de um goleador desde o início da temporada. O reencontro, no entanto, não será possível. Agora é esperar que Flávio Carioca faça a torcida esquecer o “Homem de Pedra”.