• Compartilhar

    Natal: Ivan Maciel lança obra sobre Machado de Assis

    O livro "Machado que eu li" analisa conto, crônicas e romances do autor

    O escritor Ivan Maciel de Andrade lança nesta quinta-feira (19), às 18h, o livro “Machado que eu li”. O lançamento acontece na sede da Academia Norte-rio-grandense de Letras, na rua Mipibu, bairro de Petrópolis.

    O livro é um conjunto de 110 artigos escritos por Ivan Maciel e publicados nas páginas da Tribuna do Norte. Em seus artigos, Ivan Maicel aborda diferentes ângulos da vida de Machado de Assis, patrono da Academia Brasileira de Letras, e analisa a partir de seu próprio ângulo de visåo os principais romances, contos e crônicas do autor.

    “Os estudos acadêmicos sobre Machado de Assis são incontáveis. Frequentemente são publicadas teses de mestrados e de doutorado sobre ele, no Brasil e no exterior. Meu livro tem essa singularidade: é um livro sobre Machado de Assis em forma de artigos”, ressalta Ivan Maciel em entrevista ao jornal Tribuna do Norte.

    Professor, procurador e escritor, Ivan Maciel de Andrade desde sempre é um entusiasta pela leitura e admirador das obras de Machado de Assis e de outros grandes expoentes da literatura brasileira como Guimarães Rosa.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Revista

    0

    Anos da revista foco.

    0

    Edições da revista foco.

    Aniversário da Revista Foco

    Internet para Todos

    Troféu Mulher Destaque Potiguar

    RN atinge 3,5 milhões de habitantes

    Natal em Natal: A força da beleza e da cultura

    Entidades Médicas fortalecem a profissão

    Mais edições