• Compartilhar

    Ufersa conquista Prêmio Destaque de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq

    A Universidade Federal Rural do Semi Árido (Ufersa) é destaque nacional entre as universidades federais em matéria de Iniciação Científica

    Seminário de Iniciação Científica da Ufersa em 2017 (Foto: Assecom Ufersa)

    A Universidade Federal Rural do Semi Árido (Ufersa) conquista o Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, na categoria Mérito Institucional, na edição 2017. O Prêmio, em sua 15ª edição, é concedido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

    A importante conquista da Ufersa está relacionada com a participação da Universidade no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e também por ter bolsistas inscritos no Prêmio apresentando maior índice de egressos titulados na pós-graduação em cursos reconhecidos pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). “Isso mostra a qualidade da nossa iniciação científica e o compromisso da Ufersa com a área. Hoje temos um número de bolsas 50% maior que o oferecido pelo CNPq e essa premiação comprova esse trabalho”, ressaltou o reitor, José de Arimatea Matos.

    A solenidade de entrega do Prêmio ocorrerá na 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que vai acontecer de 22 a 28 de julho na Universidade Federal de Alagoas, em Maceió, em data e horário a serem definidos. O Reitor Arimatea Matos confirmou participação na entrega e deve receber a comenda representando toda a comunidade acadêmica da Ufersa. Além de receber a premiação, o Reitor deve receber do Presidente do CNPq mais bolsas de iniciação científica para a Ufersa. “Vamos viajar para receber o Prêmio e também trazer mais bolsas e oportunidades para a nossa iniciação científica”, acrescentou.

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Revista

    0

    Anos da revista foco.

    0

    Edições da revista foco.

    Aniversário da Revista Foco

    Internet para Todos

    Troféu Mulher Destaque Potiguar

    RN atinge 3,5 milhões de habitantes

    Natal em Natal: A força da beleza e da cultura

    Entidades Médicas fortalecem a profissão

    Mais edições