• Compartilhar

    10 de julho: 50 anos do título invicto do Alecrim Futebol Clube

    Time alviverde representante do populoso bairro do Alecrim, em Natal, marcou época no futebol potiguar e um de seus principais feitos foi o título invicto de 1968

     

    Time do Alecrim Futebol Clube campeão de 1968 (Foto: No Ataque)

    1968 foi um ano de deixar saudades no futebol do Rio Grande do Norte. O campeonato estadual ficou marcado na história como um dos mais vistosos e de maior repercussão junto a uma torcida que só fazia aumentar. Cada ida ao estádio, o saudoso Juvenal Lamartine, no Tirol, em Natal, era brindada com jogadas empolgantes, participativas e capazes de despertar emoção.

    Nesse ano de ouro e em um campeonato cheio de possibilidades, o Alecrim Futebol Clube começou e terminou com um time que se consagrou pela qualidade. Passados 50 anos, os que acompanharam aquela época esportiva, independente de seu clube de coração, recordam o meio de campo de Pedrinho e Valdomiro, o centroavante Icário, o ponta direita Zezé, e o ponta esquerda Burunga.

    Não podia ser diferente, no dia 10 de julho daquele ano o Alecrim Futebol Clube conquistava de forma invicta o título de campeão do Rio Grande do Norte, consagrando toda uma trajetória de jogos difíceis contra seus adversários de maneira imbatível.

    Naquele dia, quarta-feira (10 de julho de 1968), o alviverde natalense vencia o Ferroviário, Jogando no estádio Juvenal Lamartine, pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Icário e Elson. O Alecrim jogou com Eliezer, Luizinho, Miro, Cândido e Anchieta, Valdomiro e Pedrinho, Zezé, Elson, Icário e Burunga.

    Péssimo sinal dos tempos: este ano de 2018, lamentavelmente, o Alecrim Futebol Clube,  sete vezes campeão estadual, esteve fora da primeira divisão do campeonato do Rio Grande do Norte.

    Vale ainda dizer que o Alecrim Futebol Clube fez o jogo de inauguração do moderno estádio Arena das Dunas, em Natal, no dia 26 de janeiro de 2014, enfrentando o Abc. O placar final foi de 2 a 0 para o Abc, com gols de Beto e Lúcio Flávio.

    Ferroviário de Fortaleza vence e sobe em 2019

    O Ferroviário de Fortaleza (CE) venceu nos pênaltis o Campinense nessa segunda-feira (9), em Campina Grande, e garantiu o acesso à Série C no próximo ano. Nos 90 minutos, o Campinense ganhou por um a zero,mas havia perdido no jogo de ida por 3 a 2, em Fortaleza. Nos pênaltis, 5 x 4 para o Ferrim. Com a eliminação do Campinense, cogitam a volta de Francisco Diá para o comando técnico da Raposa, assumindo o lugar de Ruy Scarpino, este por sua vez, que ninguém fique surpreso, se aparecer dirigindo um clube natalense na próxima temporada.

    Além do Ferroviário, o futebol brasileiro já tem mais três novos integrantes na Série C de 2019. São José-RS, Treze-PB e Imperatriz-MA confirmaram suas vagas neste domingo quando foram realizados três jogos de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.F

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Revista

    0

    Anos da revista foco.

    0

    Edições da revista foco.

    Aniversário da Revista Foco

    Internet para Todos

    Troféu Mulher Destaque Potiguar

    RN atinge 3,5 milhões de habitantes

    Natal em Natal: A força da beleza e da cultura

    Entidades Médicas fortalecem a profissão

    Mais edições