• Compartilhar

    Educação de Macaíba tem formação sobre a nova Base Nacional Comum Curricular

    Evento de formação continuada tem a participação do autor e doutor em Educação pela PUC São Paulo, Alfredo Boulos Júnior

    Formação Continuada sobre a BNCC dirigida a gestores, técnicos e coordenadores

    A Educação de Macaíba está avançando nos estudos que visam a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e promove um dia inteiro de estudos e debates em um evento de formação continuada para os gestores das escolas públicas municipais.

    O evento que acontece nesta terça-feira (das 8 às 17 horas), na Escola Agrícola de Jundiaí, tem a participação do autor e especialista Alfredo Boulos Júnior, doutor em Educação. “O objetivo da Prefeitura de Macaíba, por meio de nossa pasta, é oferecer todo o esclarecimento possível sobre a implementação da Base Nacional Comum Curricular aos gestores e educadores da municipalidade, e propiciar uma maior discussão sobre esse tema que tem grande relevância para o ensino, tanto no âmbito local como nacional”, afirma o secretário municipal de Educação, professor Domingos Sávio Oliveira.

    Durante o evento, que conta com as participações de diretores, vices, técnicos e coordenadores, estão sendo compartilhadas dúvidas e experiências sobre os rumos da Educação e sobre o processo que está sendo desencadeado com a perspectiva da implantação da nova BNCC. A mesa dos debates tem a coordenação da professora Isabel Carolina de Medeiros, secretária adjunta da pasta de Educação de Macaíba.

    Alfredo Boulos Júnior é formado em História, mestre em História Social pela USP, e doutor em Educação pela PUC São Paulo. É autor de livros escolares para o Ensino Fundamental I e II (Coleção História, Sociedade e Cidadania).

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Revista

    0

    Anos da revista foco.

    0

    Edições da revista foco.

    Aniversário da Revista Foco

    Internet para Todos

    Troféu Mulher Destaque Potiguar

    RN atinge 3,5 milhões de habitantes

    Natal em Natal: A força da beleza e da cultura

    Entidades Médicas fortalecem a profissão

    Mais edições