• Compartilhar

    Filmes exibidos à beira-mar sob a lua cheia de Pipa

    Sintonize é um festival de cinema e autoconhecimento que acontecerá na Praia de Pipa – Tibau do Sul/RN no período de 27 a 29 de julho de 2018

    Imagine assistir belos filmes sentado, à beira-mar, numa cadeira de praia ou sobre uma canga tropical, sob a lua cheia e contemplando as deleitáveis águas oceânicas de Pipa. Isso é possível! O Sintonize é um festival de cinema e autoconhecimento que acontecerá na Praia de Pipa – Tibau do Sul/RN no período de 27 a 29 de julho de 2018.

    Projeto leva cinema as areias de Pipa/RN

    Serão realizadas ações educativas nos turnos da manhã e tarde, meditação guiada no fim da tarde na praia e filmes exibidos à lua cheia e pé na areia à beira mar. O som dos filmes será transmitido por caixas de som e por sistema de rádio onde todos que estiverem sintonizados em nossa frequência poderão conectar seu “radinho” ao som do filme. Também há intenção de criar-se uma rádio temporária que servirá para dar informações sobre o festival, comercial local dos patrocinadores e apoiadores, músicas de nossos artistas e conteúdo das ações formativas.

    Empresas, pequenos comerciantes, festivais, coletivos, professores, artistas e cidadãos que possuem laços de afeto com Pipa, com a educação, com a cultura, com o cinema, com o autoconhecimento serão partícipes desse esperado evento.

    O Sintonize está sendo organizado por três turmas de alunos – duas em Natal e uma na Praia de Pipa – do curso de “Produção de Festival Audiovisual” oferecido pelo IFRN Natal Cidade Alta através da professora Mary Land Brito. O curso tem como metodologia o reconhecimento dos saberes já existentes dos alunos e a prática de realização de projeto. As turmas têm atuado em todas as fases da produção do evento e a atividade prática de encerramento é a realização deste festival que pretende gerar memórias positivas para os participantes – professores, alunos, apoiadores e público – e depende da ação colaborativa de todo e qualquer interessado, pessoa física ou empresário, para que seja realizado com a melhor estrutura possível e atinja um publico cada vez maior.

    As ações são direcionadas à comunidade residente em Tibau do Sul e região, turistas que estão na cidade no período do festival e os interessados em cinema e/ou autoconhecimento do Rio Grande do Norte e estados vizinhos, estimulando a união das pessoas, participações em ações colaborativas, apreciação de filmes e conexões que desenvolvam o autoconhecimento.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Revista

    0

    Anos da revista foco.

    0

    Edições da revista foco.

    Aniversário da Revista Foco

    Internet para Todos

    Troféu Mulher Destaque Potiguar

    RN atinge 3,5 milhões de habitantes

    Natal em Natal: A força da beleza e da cultura

    Entidades Médicas fortalecem a profissão

    Mais edições