• Compartilhar

    Magnólia aguarda companhia na chapa para o Senado

    As principais alternativas para preenchimento da vaga incluem os nomes do capitão Styvenson (ainda sem partido) e o do professor Joanilson de Paula Rego, da Democracia Cristã (antigo PSDC)

    Magnólia, do Solidariedade, ainda aguarda que a coligação Renova RN indica seu companheiro de chapa (Foto: Divulgação)

    A chapa senatorial da atleta olímpica Magnólia Figueiredo (Solidariedade) está com uma vaga aberta à espera da definição dos outros seis partidos que integram a coligação “Renova RN” – Patriota, PSC, DC, PSL, PV e PPL.
    Sobre essa vaga de senador ainda não existe consenso.

    Um dos aspirantes a essa vaga era o vereador natalense Preto Aquino. Mas, ele desistiu ao perceber que o presidente do seu partido (Patriota). o advogado Luís Gomes, tinha preferência pelo capitão Styvenson, ainda sem partido, mas que, na sua condição de militar, tem a prerrogativa de escolher até o dia 5 por qual sigla deseja concorrer. Até lá, portanto, fica a expectativa. Para a DC (Democracia Cristã, antigo PSDC), cuja prioridade é a candidatura do ex-vereador natalense Joanilson de Paula Rego, inclusive com a possibilidade de sair como candidato “solo”, caso a coligação não o escolha; e para o PV – que ofereceu 3 nomes à coligação – o professor Rivaldo Fernandes, já contemplado com a 1ª suplência de Magnólia; e os jornalistas Marcus César C. de Morais e Sávio Hacradt, que pleiteariam as suplências de Styvenson, mas este não aceitando um dos dois passaria a disputar a segunda vaga de titular dentro da coligação.

    Então, por enquanto só candidatura senatorial de Magnólia está sacramentada nessa coligação de sete partidos – Patriota, PSC, DC, PSL, PV, PPL e Solidariedade – que formam a Renova RN, e cuja chapa para o governo do Estado já está constituída. Tem como candidato a governador, o engenheiro Breno Queiroga, do Solidariedade; e como candidato a vice, o delegado aposentado da Polícia Civil do RN, Sérgio Leocádio, do PSC.
    A espera pela preenchimento da outra vaga de senador, bem como de 3 candidatos a suplentes de senador vai até 5 de agosto.
    Cada candidato a senador deve indicar dois candidatos a suplente. Até agora Magnólia só apresentou um – o professor Rivaldo Fernandes.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Revista

    0

    Anos da revista foco.

    0

    Edições da revista foco.

    Aniversário da Revista Foco

    Internet para Todos

    Troféu Mulher Destaque Potiguar

    RN atinge 3,5 milhões de habitantes

    Natal em Natal: A força da beleza e da cultura

    Entidades Médicas fortalecem a profissão

    Mais edições