• Compartilhar

    Eleições: A intricada política mossoroense e o convívio dos Rosados

    A convenção do PSDB evidencia uma disputa entre os integrantes da família Rosado, que até agora estavam alinhados

    Sandra e Rosalba, e a complicada formatação da política mossoroense (Foto: Mossoró Hoje)

    Ao que tudo indica a família Rosado caminha para uma possível divisão, pelo menos no que toca a disputa proporcional, que é a que mais interessa aos seus membros em termos particulares. Alinhados após as eleições de 2014, quando apenas o jovem Betinho Rosado, sobrinho de Carlos Augusto, conseguiu garantir mandato, o de deputado federal, os membros da família Rosado se apresentam para disputar cadeiras nesta eleição em posições que tendem a serem conflitantes.

    De um lado, a candidatura à reeleição do deputado federal Betinho Rosado, patrocinada pela prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini e por seu esposo, Carlos Augusto Rosado, e do outro lado, a candidatura também a deputada federal de Sandra Rosado, patrocinada por seu esposo, médico Laire Rosado, e com o apoio de sua filha, a atual deputada estadual Larissa Rosado.

    Com relação a deputação estadual, a atual ocupante da família de uma cadeira na Assembleia Legislativa, Larissa Rosado, deve ter uma concorrência em solo mossoroense e no seio familiar de um membro do grupo liderado por Carlos Augusto, falando-se muito no nome da ex-deputada estadual Ruth Ciarlini.

    O problema é que no meio de tudo isso está o filho da própria prefeita Rosalba Ciarlini, maior liderança da família Rosado e detentora de grande popularidade na segunda maior cidade do Estado. Kadu Ciarlini é candidato a vice na chapa de Carlos Eduardo Alves (PDT) ao governo do RN e a prefeita mossoroense espera o apoio de todos os Rosados para a vitória dessa aliança. Apoio que tende a complicação já que em convenção realizada no domingo (29), em Natal, o PSDB, partido do qual fazem parte Sandra e Larissa Rosado, decidiu pelo apoio ao candidato Robinson Faria (PSD) que disputa a reeleição ao governo do RN.

    As ambições de cada um e a necessidade de reafirmação de Rosalba Ciarlini, que se daria com uma vitória da chapa Carlos/Kadu, darão o tom das articulações e dos arranjos na cada vez mais complexa política mossoroense.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Revista

    0

    Anos da revista foco.

    0

    Edições da revista foco.

    Aniversário da Revista Foco

    Internet para Todos

    Troféu Mulher Destaque Potiguar

    RN atinge 3,5 milhões de habitantes

    Natal em Natal: A força da beleza e da cultura

    Entidades Médicas fortalecem a profissão

    Mais edições